Loja
ID 9997293Rua Passos Manuel 75
PORTO, 4000-384
Preço Sob Consulta
- Área158 m²
- DisponibilidadeSob consulta
- Descrição
- Características
- Localização e Transporte
- Brochuras
- Consultores
- Questões sobre o imóvel
Descrição
Loja para arrendamento Rua Passos Manuel 75 PORTO | Loja 158m² - Entre Santa Catarina e Bolhão - Zona Comercial Premium
Espaço comercial com 158m² distribuídos por R/C (50m²), cave ampla (90m²) e sobreloja (atualmente desativada mas recuperável), numa das localizações mais dinâmicas do centro histórico do Porto. Configuração versátil ideal para negócios que exijam área de exposição e armazenamento.
Localizada na Rua Passos Manuel, uma artéria comercial de elevado tráfego pedonal diário, eixo de ligação entre duas das zonas mais emblemáticas da cidade, estando a poucos metros da Rua Santa Catarina - principal corredor comercial do Porto, com passagem diária de milhares de residentes e turistas. Encontra-se ainda a escassos metros do Coliseu do Porto e do Mercado do Bolhão, considerado já um polo cultural e gastronómico recém-requalificado da cidade, que atrai fluxo constante de visitantes.
Beneficia nas proximidades de bons serviços de transportes como o Metro Bolhão (Linhas Amarela, Azul, Vermelha) a 300m, múltiplas carreiras de autocarro, e de estacionamento público próximo ao espaço comercial.
CARACTERÍSTICAS DO ESPAÇO
✓ Área total: 158m² distribuídos em 3 níveis
✓ Rés-do-chão: 50m² - área com exposição e visibilidade para rua
✓ Cave: 80m² - inclui armazém e um corredor de acesso às escadas (com W/C)
✓ Sobreloja: atualmente desativada mas recuperável mediante obras (remoção teto falso e reconstrução escadas)
✓ Infraestruturas existentes: iluminação, climatização no R/C (nota: sistemas no teto falso da sobreloja a reconfigurar se reativação)
✓ Potencial de personalização elevado conforme necessidades operacionais
✓ Existem 2 lugares de carga/ descarga mesmo em frente à loja
A Rua Passos Manuel beneficia da convergência entre o comércio de rua tradicional da Santa Catarina e o novo polo cultural do Bolhão. A zona regista crescimento constante de visitação desde a requalificação do mercado (2022), com perfil de consumo médio/alto e forte componente turística sem perder caráter local. Horário comercial alargado, movimento consistente durante semana e intensificado ao fim de semana.
IDEAL PARA:
Cafetaria | Concept store de moda ou design | Livraria e papelaria especializada | Galeria ou espaço cultural | Showroom de marca | Loja gourmet ou delicatessen | Serviços qualificados (arquitetura, design, consultoria)
Espaços disponíveis
Localização e Transporte
Consultor

Filipa Nascimento
Contactos do consultor






