Industrial
ID 9997288Exclusivo
FOLGOSA
MAIA, 4425-390
Preço Sob Consulta
- Área33 - 8585 m²
- Disponibilidade 2027

Tomas Bonifacio
Contactos do consultor

Carla Catalão
Contactos do consultor
- Descrição
- Características
- Localização e Transporte
- Pisos
- Brochuras
- Consultores
- Questões sobre o imóvel
Descrição
Armazéns para Arrendamento Individual ou Conjunto | Folgosa, Maia | 6.639 m2 e 4.765 m2
O empreendimento logístico Folgosa encontra-se numa localização privilegiada na zona do Grande Porto, junto à A41, garantindo ligações rápidas aos principais eixos rodoviários nacionais, à cidade do Porto, ao porto marítimo de Leixões e aeroporto Francisco Sá Carneiro, o que torna este activo perfeito para empresas que procuram optimizar as suas operações logísticas e cadeias de distribuição.
Constituído pelos imóveis Folgosa I e II, o espaço disponibiliza um total de cerca de 8.600 m2 de área de armazém e de 2.800 m2 de escritórios, áreas administrativas e de apoio à operação.
FOLGOSA I
Disponibiliza uma área total de armazém de 4.585 m2, distribuída por três espaços distintos, com pé direito livre de 7 metros.
Dispõe de 13 cais de carga para veículos pesados e 2 portas seccionadas com plataforma de carga lateral, adequadas para operações last-mile. O edifício inclui ainda uma zona de escritórios e de suporte à operação, distribuída por 4 pisos.
Este edifício vai ser alvo de uma intervenção significativa de modernização, com conclusão prevista para final de 2026, visando a optimização da funcionalidade e eficiência energética do activo.
FOLGOSA II
Ideal para operações de cross-docking e last-mile, o imóvel conta com 12 cais de carga para veículos pesados, um portão ao solo e 14 portões duplos seccionados para carrinhas. Com pé direito livre de 10 metros e 4.000 m² de armazenamento vertical de alta densidade no piso térreo, o Folgosa II é perfeito para operações logísticas modernas e sistemas automatizados de estanteria. A área de escritórios e serviços de apoio à operação está distribuída por dois pisos abertos para o armazém, permitindo uma integração eficiente entre áreas operacionais e administrativas.
Pavimento preparado para tráfego intenso, garantindo durabilidade e segurança operacional. Amplo parqueamento exterior para viaturas ligeiras e pesadas, com postos de carregamento para veículos eléctricos.
Os activos encontram-se disponíveis para arrendamento individual ou conjunto, totalizando uma área de 11.400 m2. Esta flexibilidade permite uma adaptação a diferentes tipos de actividade: armazenagem de mercadorias, processos de produção ligeira, cross-docking, centro de distribuição regional e logística last-mile; tornando-os uma excelente oportunidade para empresas que procuram instalações funcionais numa localização estratégica.
A comercialização encontra-se sob mandato exclusivo da JLL, garantindo um processo de arrendamento profissional e transparente.
Espaços disponíveis
Localização e Transporte
Estrategicamente localizado na Maia, este activo logístico destaca-se pela excelente conectividade a importantes vias de transporte. A proximidade à A41 garante ligações rápidas às principais autoestradas (A3, A4, A28 e A1), ao porto marítimo, ao aeroporto e à cidade do Porto, garantindo uma eficiência e agilidade operacional no norte de Portugal. Os activos Folgosa I & II representam uma oportunidade ideal para empresas logísticas com operações cross-docking e logística last-mile.
Consultores

Tomas Bonifacio
Contactos do consultor

Carla Catalão
Contactos do consultor














